Dia Mundial da Alimentação

Explorámos a Roda dos Alimentos.
Criámos pratos com refeições equilibradas.
Produzimos o Painel das Vitaminas.
Aprendemos que o almoço é uma refeição muito importante, que as ementas da escola são elaboradas por uma nutricionista e englobam alimentos variados de modo a repor a energia gasta durante a manhã e a fornecer os nutrientes essenciais a um crescimento harmonioso e com saúde.

Plano Nacional de Leitura

No dia 15 de Outubro deslocou-se à nossa escola a professora Ângela Galvão, bibliotecária da Biblioteca da escola E.B.1 de Almancil.
A professora Angela veio trazer uma prenda preciosa para cada menino e menina do 1º ano: UM LIVRO.
A Professora Ângela falou da alegria de ler, dos cuidados a ter com os livros e entregou um folheto para explorar em casa com os pais e encarregados de educação.
Informou ainda que às quartas e quintas feiras a biblioteca está aberta até às 18 h.
Foi uma visita muito simpática. Obrigado!

Lancheira Saudável

Na semana do Dia Mundial da Alimentação debruçámo-nos sobre este tema tão importante na vida de todos e principalmente de quem está a crescer como nós.
Aprendemos que no nosso lanche devemos comer sempre uma peça de fruta, que podemos acompanhar com uma sandes, ou um iogurte, ou um pacote de leite, ou 4 bolachas, ou uma barra de cereais (sem açúcar).
O lanche da manhã é muito importante pois fornece-nos a energia necessária à concentração nas tarefas escolares, até à hora do almoço.
A energia fornecida pelos doces faz-nos ficar mais desinquietos e desatentos, pois não alimenta o cérebro.